“Meu mundo interior - sentimentos”: relato de experiência de estágio em psicologia escolar

Autores

  • Fernanda Brugnera Faculdade Meridional (IMED)
  • Naiana Dapieve Patias Faculdade Meridional (IMED)

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i53.11490

Palavras-chave:

educação emocional, crianças, psicologia escolar

Resumo

A educação emocional pode ser uma das formas de atuação do psicólogo escolar. Trata-se de uma possibilidade para prevenção de conflitos que auxilia crianças a reconhecer e manifestar, de maneira adequada, seus sentimentos. Este artigo descreve a experiência de estágio básico o qual foi realizado em uma escola privada de ensino fundamental de uma cidade do norte do Rio Grande do Sul. Após observações da demanda, foi construído o projeto de intervenção nomeado “Meu mundo interior – Sentimentos”, o qual foi aplicado em três turmas do segundo ano do ensino fundamental. O mesmo foi realizado pela estagiária juntamente com a professora de cada turma em um total de sete encontros de aproximadamente uma hora de duração cada. As crianças puderam reconhecer, verbalizar e expressar diversos sentimentos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernanda Brugnera, Faculdade Meridional (IMED)
    Graduanda em Psicologia (IMED)
  • Naiana Dapieve Patias, Faculdade Meridional (IMED)
    Psicóloga (UNIFRA), Mestre em Psicologia (UFSM), Doutora em Psicologia (UFRGS), Especialista em Criança e Adolescente em situação de risco (UNIFRA), Especialista em Psicologia Escolar (FATO). Docente dos cursos de graduação e mestrado em Psicologia na Faculdade Meridional (IMED).

Downloads

Publicado

2019-10-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

“Meu mundo interior - sentimentos”: relato de experiência de estágio em psicologia escolar. (2019). Barbarói, 1(53), 156-171. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v1i53.11490